Inverno Brasileiro – Como não perder o encanto dos dias mais frios.

Conheça a experiência de Patrícia Ribeiro de um inverno com conforto, apreciado de dentro de seu apartamento climatizado com piso aquecido HOTFLOOR.

“O inverno nunca foi minha estação favorita. A constante sensação de frio dentro e fora de casa, o desconforto de sair do banho, as infinitas camadas de roupa…

Ah! E para completar: as horrorosas pantufas! Aquelas que te aquecem mas te despem de todo glamour de uma noite romântica no frio com uma taça de vinho. Vestiu a pantufa, junto vem o roupão felpudo, a piranha no cabelo e a mascara de beleza, e voila: você já está pronta para ir dormir. Você pode até tomar o vinho mas o romance não resiste a esse kit espantalho.

Vila de Aspen

Vila de Aspen

Mas tudo isso mudou em minha vida quando fui morar nos Estados Unidos e descobri os encantos do inverno. O sistema de calefação Americano nos permite deixar o frio porta afora, proporcionando a sensação de uma única estação durante todo ano, com o mesmo estilo de vida, indiferente as temperaturas externas.

Me apaixonei pela neve. Presenciei a última nevasca do ano em NY e, do interior de um ambiente climatizado, a neve é poética, romântica, enquadrada pela janela do meu apartamento como uma foto em um porta retratos a qual você não se cansa de admirar, inconsciente do frio que ela representa, focando apenas na vitalidade de imagens que ela desperta.

Vila de Aspen

Vila de Aspen

Retornar ao Brasil, Curitiba, vinte e cinco anos depois de morar na Holanda e California, trouxeram à tona um mix de emoções: primeiro a alegria de estar próxima a família e aos amigos, ter uma vida social que não começa as seis da tarde e termina as dez da noite, ir a praia sem cobertor, biquíni que não parece fralda, caipirinha, água de côco, e todas as coisas boas que só o Brasil tem…
Até que, me lembrei das pantufas, do roupão felpudo e do frio que sai da moldura do porta retratos e se espalha por dentro de casa.
Lá se foi o ‘’joie de vivre’’ do inverno.

Fui às compras. Cheguei a Curitiba equipada para sobreviver e não mais amar o inverno. Mas para minha surpresa o apartamento que estou morando possui Hotfloor, uma calefação através do piso. Diferente da calefação Americana que no geral é feita através de uma ‘’furnace’’ (caldeira) que produz ar quente e o distribui por toda casa via dutos, como no sistema de ar condicionado.

Central Park

Central Park

Não entendo muito de calefação, mas sei que a Hotfloor trouxe para o Brasil a mesma experiência que vivi fora, mas ainda melhor, pois proporciona o mesmo conforto mas sem o ruído constante da ventilação, mantendo a umidade saudável do ar. O inverno no Brasil passou a ser sinônimo de conforto, vinho tinto, pinhão, foundue e romance, deixando o frio no seu devido lugar, atrás dos esquadros das janelas, com todo seu charme para ser apreciado de dentro do meu apartamento climatizado e graças a Hotfloor: sem pantufas!!

hotfloor-encantos-do-frio

Related Posts

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữHouse Design Blog - Interior Design and Architecture Inspiration