Jardim Gourmet ao estilo curitibano

A instabilidade do clima em Curitiba (PR) é sempre um desafio para os espaços ao ar livre. Como permitir que ofereçam conforto e liberdade ao mesmo tempo? A arquiteta Rosa Daledone usou toda a criatividade para encontrar este equilíbrio no projeto de uma área externa para a Mostra Artefacto. Rosa montou um jardim gourmet envolto por uma área verde e uma passarela emoldurada por um pergolado, que passa sobre o ambiente, e um espelho d’água vindo de uma cascata. O espaço ainda pode ser fechado por vidros.

Na decoração, as tendências seguem uma linha ecológica, de respeito ao meio ambiente, valorizando o contato com a natureza, mas sem abandonar os elementos de alta tecnologia, indispensáveis para a comodidade. As cores (branco, fendi e tons terrosos) dão calor e alegria ao ambiente. Os móveis foram cuidadosamente escolhidos para levar harmonia ao local.

O piso da cozinha gourmet foi feito em mármore Bianco e para manter uma temperatura agradável, mesmo nos dias de frio, a arquiteta instalou o piso aquecido Hotfloor sob a pedra, um sistema de calefação que não aquece apenas o piso, mas o ambiente todo, sem retirar a umidade do ar. “O sistema garante a condição térmica agradável, mesmo nos dias de maior frio”, afirma Rosa. O piso aquecido pode ser instalado em qualquer revestimento (laminados, madeira, cerâmica, entre outros). É colocado antes do contra piso e deve-se prever 3 cm (centímetros) de altura na sua aplicação. O diferencial do sistema são os cabos calefatores de alta performance que permitem alcançar a temperatura desejada em apenas 1 hora.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữHouse Design Blog - Interior Design and Architecture Inspiration